Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio participam de assembleia comemorativa ao Dia do Metodismo

Alunos do Colégio participam de assembleia comemorativa ao Dia do Metodismo

por gleydison.andrade — publicado 30/05/2016 16h38, última modificação 31/05/2016 17h37
Alunos do Colégio participam de assembleia comemorativa ao Dia do Metodismo

No dia 24 de maio, data em que é comemorado o Dia do Coração Aquecido, os alunos do Colégio participaram da uma assembleia especial em celebração a essa data.

As assembleias ocorrem semanalmente e contam sempre com um momento cívico, além da explicação sobre um tema específico, feito pela Pastoral, pela coordenação ou pela orientação pedagógica. No mês de maio, esses encontros foram voltados para o Dia do Metodismo, em alusão à experiência religiosa de John Wesley,  quando ele sentiu seu "coração estranhamente aquecido".

Nessa assembleia especial, os alunos participaram de uma dinâmica e assistiram uma apresentação de teatro com fantoches. Já em sala de aula, aprenderam mais sobre a história de John Wesley, fundador do metodismo, através da dobradura de um folder que continha informações dessa data. Eles ganharam ainda um kit de balas em formato de coração para compartilharem com suas famílias.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental I, Marisley Pereira, essa assembleia foi importante para os alunos compreenderem a origem e o significado do símbolo da Igreja Metodista, presente na instituição no qual eles estudam.