Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Ensino Fundamental são destaque em avaliação educacional

Alunos do Ensino Fundamental são destaque em avaliação educacional

por gleydison.andrade — publicado 24/06/2016 17h17, última modificação 24/06/2016 17h17
Alunos do Ensino Fundamental são destaque em avaliação educacional

Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Granbery participaram do Hábile – Sistema de Avaliação Positivo - da Editora Positivo, e se destacaram no resultado final do ano de 2015. A Avaliação é feita anualmente e todas as unidades da Rede Metodista de Educação participaram.

Os testes e questionários aplicados têm como objetivo contribuir com a equipe docente da instituição escolar, no que se refere à verificação do desempenho de seus alunos, além de refletir sobre como os fatores intra e extraescolares podem interferir no aprendizado dos estudantes. Os professores e diretores também participaram, a fim de avaliar o desempenho de cada um deles em suas áreas de trabalho.

O Hábile recolheu informações sobre o desenvolvimento dos alunos nas competências matemática, científica e leitora e os classificou entre os níveis "Abaixo do Básico", "Básico", "Proficiente" e "Avançado".

Os granberyenses alcançaram um percentual significativo no nível avançado. Confira:

Competência leitora: foram classificados como sendo de nível avançado,  83% dos alunos do 4º ano e 76% dos alunos do 5º ano.

Competência matemática: foram classificados como sendo de nível avançado, 51% dos alunos do 4º ano e 47% dos alunos do 5º ano.

Competência científica: foram classificados como sendo de nível avançado, 42% dos alunos do 4º ano e 32% dos alunos do 5º ano.