Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Fundamental II iniciam a participação do Projeto Câmara Mirim 2019

Alunos do Fundamental II iniciam a participação do Projeto Câmara Mirim 2019

Alunos do Fundamental II iniciam a participação do Projeto Câmara Mirim 2019

Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista Granbery participaram na manhã de ontem, 25 de março, da palestra da apresentação do Projeto Câmara Miriam, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Auditório Vitório Bergo.

O Colégio e mais 13 escolas da cidade, entre particulares e públicas, vão selecionar 8 alunos de cada instituição para as representarem nas atividades na Câmara. No total serão 120 estudantes que durante o ano de 2019 serão capacitados por meio de oficinas sobre cidadania e política com objetivo final de elaborar uma sugestão de projeto de lei, para o Legislativo, ou uma sugestão para o programa de governo, do Executivo. O projeto já existe há 15 anos e, segundo o coordenador da Câmara Mirim, duas propostas já foram aprovadas no plenário e incluídas em leis que já existiam.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Jucimar Cunha Ribeiro de Oliveira, é a primeira vez que o Colégio está participando do projeto e a expectativa é muito boa. “O Projeto da Câmara Mirim é um projeto já conhecido na cidade e eu procurei investigar se o Colégio já participava. E sabendo da não participação, a gente ficou atenta a isso. Recebemos um convite da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) para participar e tivemos a sorte de não ter o sorteio e todas as escolas poderem participar.  É uma oportunidade bacana para eles (alunos) poderem participar da questão da cidadania, parte política, deste conhecimento. É um trabalho que a gente desenvolve internamente e externamente, também, pois eles têm este contato diretamente com os políticos que é um passo para eles poderem conhecer um pouco mais da legislação, dos problemas da cidade”. 

A cerimônia de instalação da Câmara Mirim de 2019 será no dia 10 de abril, às 14h, na Câmara Municipal de Juiz de Fora.