Você está aqui: Página Inicial / Feira Gastronômica movimenta o Colégio

Feira Gastronômica movimenta o Colégio

por gleydison.andrade — publicado 25/05/2016 20h48, última modificação 07/06/2016 12h05
Feira Gastronômica movimenta o Colégio

A 13ª edição da Feira Gastronômica dos alunos do 8º ano do Colégio Metodista Granbery, aconteceu no dia 20 de maio. O evento contou com a participação dos familiares dos alunos, professores, funcionários, e ainda com os intercambistas do Colégio María Alvarado, do Peru, que estão participando do programa “Educação Sem Fronteiras”, promovido pelo Granbery.

A atividade desenvolvida pela professora Ana Maria Duarte ofereceu a prática dos conteúdos aprendidos nas aulas e uniu a turma no trabalho em grupo. O exercício também foi uma oportunidade para os alunos conhecerem a culinária de diferentes regiões do país e se conscientizarem para uma alimentação saudável.

Além das aulas de Ciências, a Feira Gastronômica necessitou do conhecimento em outras disciplinas. Os alunos fizeram orçamento dos produtos comprados, calcularam a proporção dos nutrientes de cada produto, elaboraram um relatório científico, traduziram receitas em inglês e ainda fizeram o histórico de cada um dos alimentos.

Para o coordenadora do Ensino Fundamental II, Marisley Pereira, o evento foi um grande momento de integração entre o Granbery e a sociedade, e ainda trouxe para os alunos uma abordagem interdisciplinar. Com relação à participação dos alunos do Colégio María Alvarado, Marisley ressaltou que “é um momento oportuno para nossos alunos se integrarem com os alunos metodistas do Peru. Isso é importante dentro da proposta educacional, de lidar com a convivência”.