Você está aqui: Página Inicial / Assembleias conscientizam os alunos sobre preservação do planeta Terra

Assembleias conscientizam os alunos sobre preservação do planeta Terra

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 20/02/2019 16h03, última modificação 20/02/2019 16h07
Assembleias conscientizam os alunos sobre preservação do planeta Terra

O ano letivo se iniciou e as assembleias realizadas pela Pastoral Escolar do Colégio Metodista Granbery também. Neste ano, a temática das assembleias será “Cuidando da criação de Deus” e, cada mês, haverá um subtema diferente. O de fevereiro é “planeta Terra”. Nesses primeiros encontros os alunos puderam assistir vídeos que retratam a situação do planeta de forma didática e se conscientizarem de que devem cuidar da Terra e ter boas ações.

O pastor Vicente de Paulo Ferreira explica que o tema é o mesmo abordado na Igreja Metodista neste ano: a questão do cuidado com o planeta. “Com os alunos maiores a gente aborda a presença dos seres humanos no planeta e como ela é destrutiva. Ele mata os animais, polui o planeta e faz guerra. É um ser de profunda inteligência, mas também de muita destruição. Fazemos esse contraponto com os estudantes”. A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Lana Bertali Duque, sabe o quão importante é essa reflexão. “A gente consegue falar de coisas sérias, falar sobre Deus e descontrair ao mesmo tempo”, comenta.

Já para a aluna Carla Machado Silva, também do 2º ano, é um momento de união. “Os professores e alunos criam um momento de amizade e de conciliação. É um momento de relaxar, interagir com todas as turmas, sempre aprendendo um pouco mais sobre Deus e seus ensinamentos”.

Ao final das assembleias, fica um desafio: que cada um faça sua parte para cuidar do planeta e de tudo criado por Deus. Para ajudar nessa tarefa, são apresentados também os dez mandamentos de amor a criação, que estão disponíveis no site da Igreja Metodista.