Você está aqui: Página Inicial / Aulas de música contribuem para concentração e disciplina dos alunos

Aulas de música contribuem para concentração e disciplina dos alunos

por diego publicado 17/03/2017 11h41, última modificação 17/03/2017 11h42

Os alunos do Ensino Infantil e Fundamental do Colégio Metodista Granbery possuem aulas de música incluídas na matriz curricular. A professora da disciplina, Márcia Ferraz, explica que esse tipo de aula auxilia na disciplina e aprendizagem dos alunos, além disso, promove o equilíbrio e proporciona um estado de bem estar.

Durante o ano letivo são introduzidos conhecimentos da música popular brasileira como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Elba Ramalho. A professora conta que, neste ano, em algumas turmas o tema será “Bandas de 1980 e 1960”, como Beatles. Ela também explica que os conteúdos das aulas sempre mudam, pois há muitas crianças que estão no Colégio desde novos. “Os meninos do 5º ano, por exemplo, são meus alunos desde o 2º período. Eles me conhecem bem e eu a eles. Esse processo facilita a aprendizagem e enriquece o repertório de cada um”.

Além de relaxar e aliviar o estresse da criança, a aula de música é um momento de descontração e divertimento. Márcia comenta que os alunos adoram tocar na flauta músicas como Asa Branca e Xote das Meninas, de Luíz Gonzaga, e outras mais atuais como Sol da banda Jota Quest. “Um dos instrumentos que eu mais trabalho é a flauta. Quando alguns alunos estão tocando, os outros que não estão demonstram respeito e ficam todos em silêncio. Essa atitude prova como as aulas auxiliam na disciplina”, explica Márcia.

Confira fotos das aulas