Você está aqui: Página Inicial / Granbery reúne pais e alunos em celebrações de Páscoa

Granbery reúne pais e alunos em celebrações de Páscoa

por gleydison.andrade — publicado 23/03/2016 16h48, última modificação 23/03/2016 16h48
Granbery reúne pais e alunos em celebrações de Páscoa

Disse-lhe Jesus: ”Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25-26

Teve início na última segunda-feira, 21, mais um ciclo de celebrações de Páscoa no Colégio Metodista Granbery. Ao todo foram realizados dez cultos, conduzidos pelos representantes da Pastoral Escolar e Universitária, Rev. Vicente de Paulo Ferreira e Rev. Sebastião Bezerra. “Essas celebrações são momentos importantes para envolver as famílias e aproximá-las da escola, além de transmitir o verdadeiro significado da Páscoa para os alunos”, afirma o Rev. Vicente de Paulo.

Os cultos celebrativos iniciam-se com um momento de oração entre os presentes e logo em seguida acontece uma apresentação musical dos estudantes. Na programação, os pais que desejarem, são convidados a lavarem os pés de seus filhos, simbolizando o rito de Lava Pés. Ao final, cada aluno recebe uma caixa contendo pão e suco de uva, para que desfrutem uma ceia em seus lares, estimulando assim, a comunhão das famílias. Para a diretora do Colégio, professora Simone Borrelli, a Páscoa é a maior festa do cristianismo e o Granbery, enquanto uma instituição confessional metodista, deve manter firme o compromisso de expressar e ensinar aos nossos alunos que “a morte não poderia vencer o Criador, que é a própria vida”.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I, Marisley Pereira, os alunos já conseguem compreender a verdadeira importância da Páscoa, graças a esse momento oportunizado pelo Colégio: “Muitas crianças têm o seu primeiro contato com o amor de Deus dentro do Granbery e os pais percebem o quanto isso influencia na formação dos valores de seus filhos”.

O advogado, Gustavo Vimieiro, pai das alunas Alice e Mariana, de quatro e dois anos respectivamente, contou o quanto é importante suas filhas terem esse contato próximo com Deus. Segundo ele, as meninas aprendem muito nessas celebrações e levam para casa os ensinamentos que a escola proporciona. Assim como Gustavo, a dona de casa Carla Meurer disse que nunca perdeu uma apresentação do filho Marcus Vinicius, de três anos, e que ele fica sempre animado e ansioso para esses momentos cúlticos.

Além de ser uma oportunidade das famílias se aproximarem ainda mais da instituição, é também uma chance de reviver o verdadeiro momento pascoal, agradecer e celebrar a vida de Jesus.

Clique aqui e veja fotos das celebrações.