Colégio Granbery aborda temas sociais e psicológicos com os alunos
Os alunos do 2º período do Colégio Metodista Granbery desempenham diversas tarefas que auxiliam na construção do pensamento coletivo e individual. Os projetos “Notícia” e “Identidade”, da professora Camille Mattos Laprea, são alguns deles.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Mônica Duarte, no projeto Notícia, os alunos discutem em sala de aula temas atuais adaptados a linguagem das crianças. Nas últimas semanas, os pequenos conversaram sobre o tema “Água”. Na ocasião, foram abordados a sua importância, além do respeito à natureza.
“Os alunos vivenciam experiências que muito significam para a construção do conhecimento coletivo, possibilitando a investigação e a pesquisa propostas no Projeto Siemens, que está presente em diversos países e propõe experiências especificas para faixas etárias de 4 a 18 anos, baseados na natureza e na vivência com o meio ambiente”, explica a coordenadora.
Já o projeto “Identidade” contribui para o crescimento pessoal e emocional do aluno. “Esta é uma oportunidade para a construção da identidade pessoal e coletiva, ou seja, é estabelecido entre as crianças qual é o seu papel no mundo”, comenta Mônica, acrescentando que “neste trabalho os pequenos também apresentam momentos de suas experiências de vida, desde o seu nascimento, e relatam qual é a importância deles.