Você está aqui: Página Inicial / Colégio Metodista Granbery recebe intercambistas peruanos no Programa Educação sem Fronteiras

Colégio Metodista Granbery recebe intercambistas peruanos no Programa Educação sem Fronteiras

por gleydison.andrade — publicado 30/05/2016 18h30, última modificação 31/05/2016 17h48
Colégio Metodista Granbery recebe intercambistas peruanos no Programa Educação sem Fronteiras

A experiência de participar de um intercâmbio estudantil entre países é uma das mais ricas para o crescimento pessoal e profissional dos envolvidos. Conhecer uma nova cultura, viver uma realidade diferente da habitual e aprender com outras pessoas são algumas das diversas possibilidades que essa oportunidade pode proporcionar.

Pensando nisso, o Colégio Metodista Granbery promove, desde 2013, o Programa Educação Sem Fronteiras, que, neste ano, contou com a participação de 14 estudantes do 4º ano Secundário do Colégio María Alvarado, de Lima, Peru. Os estudantes peruanos chegaram no dia 16 de maio e ficaram até o dia 28.

Durante duas semanas, os intercambistas tiveram uma total imersão na cultura brasileira, na língua portuguesa, na culinária local, além da vivência durante todo o intercâmbio com confessionalidade metodista. Entre as atividades oferecidas estavam incluídas um tour por Juiz de Fora, viagem a cidade histórica de Tiradentes, um passeio pela culinária brasileira em uma Feira Gastronômica e aulas específicas de Português, Artes e História do Brasil.

Para o próximo semestre, o Granbery pretende incluir um terceiro país latino no programa de intercâmbio que, assim como acontece com alunos oriundos do Peru, terão, sob a supervisão de profissionais da educação, a oportunidade de conhecerem diferentes áreas de estudo, ampliarem suas visões de mundo e ainda enriquecerem a vivência social dos dois lados.