Você está aqui: Página Inicial / Equipe pedagógica visita Colégio Koeler para vivenciar o sistema PH de Ensino

Equipe pedagógica visita Colégio Koeler para vivenciar o sistema PH de Ensino

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 08/02/2019 16h38, última modificação 08/02/2019 16h38
Equipe pedagógica visita Colégio Koeler para vivenciar o sistema PH de Ensino

A equipe pedagógica do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery foi a cidade de Petrópolis, no Colégio Koeler, no dia 1ª de fevereiro, a convite do gestor de projetos, Professor Fabrício Cortezi de Abreu Moura, para conhecer de perto como funciona o sistema PH de Ensino.

A coordenadora do Ensino Médio, Rita de Cássia Alves Silva, explicou que “o objetivo da visita ao Colégio Koeler foi conhecer uma escola que já utiliza o sistema PH para que pudéssemos entender a dinâmica utilizada pelos gestores na aplicação do sistema”. Ela ainda ressaltou “os profissionais que nos acolheram, Professora Lilian, Professor Thiago e Professor Fabrício, ressaltaram como é importante que cada instituição que adere ao sistema mantenha sua identidade, ressaltando que adotar o sistema de ensino e usufruir de tudo que ele tem de melhor em nada inibe a observância das peculiaridades da região. Enfim, todas as dúvidas foram sanadas e o encontro foi muito proveitoso”.

O diretor de Ensino do Colégio Koeler, Thiago Kiefer, contou a história do sistema de ensino e como ele funciona. “O PH no Rio de Janeiro tem uma experiência muito grande com três décadas de ensino, de ensino forte e puxado. Muita gente ficava com medo de aplicar este ensino forte do Rio de Janeiro em outros locais, de repente menores. E na verdade não. É super aplicável dentro de uma lógica de você valorizar uma característica da cidade, do colégio e do público que você atende. Sabendo fazer este ajuste é super aplicável o material e a metodologia do PH do Rio, super conceituado, como eu falei, nessas realidades específicas”.

Thiago também completou que os pais dos alunos do Ensino Médio do Colégio Granbery podem esperar um ótimo ano escolar. “Eu acho que os pais podem esperar só coisas boas pela experiência que a metodologia tem no mercado como o do Rio de Janeiro, como a própria formatação do material e da metodologia que foi feito para abranger o mercado nacional. E, principalmente, a parte de conteúdo, de informação, de ferramentas que o sistema oferece. Eu acho que se o colégio (Granbery) conseguir somar isso ao que ele já tem, as virtudes que o colégio já tem é fantástico e, com certeza, tranquilo. É só saber fazer essa adaptação mesmo para a realidade do Granbery. Eu acho que vocês têm tudo a ganhar porque é uma metodologia vitoriosa”.