Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Tradição

Tradição

O Colégio Metodista Granbery faz parte de uma história que teve início há muitos anos. Por volta do ano de 1748, na Inglaterra, a primeira escola metodista do mundo foi fundada, a Kingswood School. Esta escola surgiu de um trabalho dedicado por um jovem sacerdote, John Wesley, e seus amigos, depois de terem saído em um movimento pelas ruas do país, preocupados com as necessidades da população, entre elas, o acesso à Educação, para que as pessoas tivessem condições de aumentar a autonomia e saber lutar pelos seus direitos.

Acontece que este movimento, que ganhou o nome Metodista, ultrapassou as fronteiras da Inglaterra e se espalhou pelos continentes e, naturalmente, chegou ao Brasil. No nosso País, as instituições educacionais metodistas existem desde 1881, formando um sistema integrado de instituições educacionais distribuídas em diversas partes do País e até hoje mantêm este mesmo compromisso com a Educação, como o grupo de John Wesley. Atualmente, são duas universidades, três centros universitários, quatro faculdades e 26 colégios, que oferecem desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, além de três creches, uma instituição que oferece Educação Suplementar, uma escola de música, um centro cultural e um centro de estudos sobre Educação e Metodismo.

O Colégio Granbery é herdeiro desta rica tradição, caracterizada por sua capacidade de unir as novas tecnologias e sua proposta interdisciplinar, para oferecer aos seus alunos uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar as tendências pedagógicas atuais e antecipar-se às necessidades do novo milênio, para honrar e dar continuidade a esse legado histórico.