Você está aqui: Página Inicial / Granbery promove encontro entre alunos e ex-alunos do Ensino Médio

Granbery promove encontro entre alunos e ex-alunos do Ensino Médio

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 22/03/2019 17h27, última modificação 22/03/2019 17h27
Granbery promove encontro entre alunos e ex-alunos do Ensino Médio

O Auditório Vitório Bergo foi palco nesta sexta-feira, dia 22 de março, do encontro entre os alunos e ex-alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery. O evento também contou com as presenças da diretora do colégio, Cleide Rocha, da coordenadora do Ensino Médio, Rita de Cássia Alves Silva, da orientadora educacional, Vívian Hagen, além dos professores e equipe pedagógica.

Durante o evento os alunos foram convidados a pensarem sobre os seus sonhos e o quanto estão realmente se dedicando para alcançá-los. Em seguida escreveram os sonhos no post it e colocaram no mural “Sonhos... Qual é o seu?” Também teve a mensagem da diretora do Colégio, vídeo de inspiração e oração e louvor com o Pastor Eliseu.

A aluna, Nicole Mendes Sathler, do 2º ano do Ensino Médio, contou o que achou do encontro. “Eu achei bem legal. O Granbery este ano tem promovido mais eventos sociais e de interação com os alunos. A gente já teve mobilizações no dia da mulher, quinta-feira agora teve a quinta-feira de preto. E eu acho muito legal trazer os alunos de volta e está fazendo esta interação porque o Granbery por ser um Colégio antigo e de muita tradição tem isso: “uma vez granberyense, sempre granberyense”.

Já a ex-aluna, Rhayssa Karolyne Benetello, passou em Direito, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), explicou a sensação de retornar ao colégio. “Eu sempre estudei no Granbery. Desde que eu me entendo por gente eu estou aqui. Então o Granbery sempre foi uma segunda casa para mim. Foi um lugar que eu me senti em casa realmente. Minha mãe trabalhava aqui então eu sempre tive muita convivência com os funcionários, todos eles muito receptivos. A experiência do 3º ano foi de um ano muito cansativo, mas foi um ano gratificante porque eu passei para Direito (UFJF) que foi meu sonho desde que entrei no Ensino Médio. Realizar ele foi muito bom. As aulas que estou tendo agora são extremamente interessantes e legais. E é gratificante vir aqui, ver os professores, que eu sinto falta realmente deles. Todos eles marcaram a minha vida, principalmente os do 3º ano que me ajudaram muito nesta caminhada”.