Você está aqui: Página Inicial / Granberyenses celebram a Páscoa em comunhão

Granberyenses celebram a Páscoa em comunhão

por diego publicado 12/04/2017 17h29, última modificação 12/04/2017 20h04

As celebrações de Páscoa do Colégio Metodista Granbery, realizadas nos últimos dias, foram marcadas pela alegria e amor. Os familiares dos alunos, do maternal ao ensino médio, estiveram presentes e acompanharam as apresentações musicais, que relembraram o momento tão importante para os cristãos: a morte e ressurreição de Cristo.

Durante os cultos, houve a ministração da Santa Ceia, um dos atos emblemáticos da Páscoa. Neste ano, a Pastoral Escolar e Universitária fizeram uma reflexão sobre a “Metáfora da Pipa”, que aborda a relação da humanidade com Deus. .

“A celebração da ceia nas assembleias adquire um sentido familiar, tanto da família nuclear, dos pais que estão presentes junto com os filhos, mas também da família Granberyense, da família de fé. Além de aproximar os pais e aluno a instituição”, relatou os pastores Vicente e João Matos.

Mensagem de Páscoa da Diretora do Colégio Metodista Granbery

“A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Devemos crer nas promessas de Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus morreu e ao terceiro dia ressuscitou, sua ressureição é o passaporte para celebrarmos a vida que diariamente se renova por sua graça e misericórdia.

Celebrar a Páscoa com nossos professores, equipe de apoio,  alunos e familiares é um momento ímpar, de renovação e fortalecimento para continuarmos a caminhada. Participar da mesa em comunidade é sinalizar que Cristo está vivo em nossas vidas e juntos podemos caminhar em novidade de vida na esperança de tempos melhores.

Feliz Páscoa, que a alegria e a possibilidade diária de renovação da vida estejam presentes em nossa caminhada cotidiana.

Clique aqui e confira a cobertura completa dos cultos