Você está aqui: Página Inicial / Maio: Mês da família e mês do Metodismo

Maio: Mês da família e mês do Metodismo

por gleydison.andrade — publicado 06/05/2016 17h48, última modificação 06/05/2016 17h48

O mês de maio foi sempre conhecido como o mês das noivas, mas para nós cristãos metodistas este mês é conhecido como o Mês da Família e também o Mês do Metodismo.

Durante todo o mês é comum desenvolvermos atividades que nos lembram o quanto a família é importante para a organização de uma sociedade saudável, quando todos os componentes estão voltados para um único objetivo viverem juntos os ensinamentos de Jesus. É como diz um dos hinos de nosso Hinário Evangélico “Os caminhos pisamos juncados, sim juncados de ramos em flor; surgem bênçãos de todos os lados QUANDO REINA NO LAR DOCE AMOR!” (hino 497).

Apendemos que família é o Sonho de Deus. Ele criou homens e mulheres para viverem juntos e para se multiplicarem em amor, respeito, solidariedade, fraternidade, união, paz, alegria, harmonia, etc e tal...

Família é nosso bem maior, que devemos celebrar todo tempo. Por isso, tiramos um mês de nosso ano para nos lembrarmos especificamente dela. E como parte da “família”, no segundo domingo de maio é celebrado o Dia das Mães.

E também este mês, nós metodistas nos lembramos que foi no dia 24 de maio de 1738 que John Wesley, fundador do Metodismo, teve sua experiência com Deus, que modificou sua percepção da vida e de seu ministério. E depois desta experiência religiosa o Metodismo teve um avanço surpreendente. Por isto também celebramos, neste mês, o mês do Metodismo.


Revda. Gladys Barbosa Gama

Coordenadora CONAPEU