Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 15ª Feira Gastronômica movimenta o Granbery

15ª Feira Gastronômica movimenta o Granbery

por Nathani Paiva publicado 31/05/2017 12h09, última modificação 31/05/2017 12h09

Os alunos do 8º ano do Colégio Metodista Granbery realizaram, na última segunda-feira (29), a tradicional Feira Gastronômica do Colégio, evento aberto aos pais e responsáveis, além dos funcionários da Instituição. Na ocasião, os estudantes elaboraram e cozinharam os pratos como caldos, açaí, bolos, tapioca e doces. Eles apresentaram aos convidados as propriedades de cada alimento.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Ana Maria Duarte, a Feira tem o objetivo de ensinar aos alunos as vitaminas e nutrientes dos alimentos de maneira diferenciada e lúdica. “Em sala de aula eles aprendem quais são as vitaminas e nutrientes, e na Feira eles aprendem na prática, sem ter que decorar os conceitos”, explica.

A aluna Maria Gabriela Ferreira comentou que a Feira é importante para o aprendizado e divertida. “Nós aprendemos de maneira prática os nutrientes e os valores de cada alimento, e quando formos fazer uma prova já sabemos os conteúdos de uma forma mais interessante”.