Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ª Semana Literária e Cultural traz reflexão aos alunos sobre respeitar as diferenças

3ª Semana Literária e Cultural traz reflexão aos alunos sobre respeitar as diferenças

por Nathani Paiva publicado 14/06/2018 16h02, última modificação 15/06/2018 19h11
3ª Semana Literária e Cultural traz reflexão aos alunos sobre respeitar as diferenças

 Entre os dias 04 e 08 de junho, os alunos do Colégio Metodista Granbery participaram da 3ª Semana Literária e Cultural. Este ano, o tema do evento foi “A Igualdade que ensina a olhar o outro".  Diversas atividades foram realizadas durante a semana como visitas à biblioteca, contação de histórias, oficinas artística-cultural, rodas de conversas, apresentação musical, dinâmicas, sessão  de cinema e literatura, produção textual, visita aos stands das livrarias, assembleias, sarau literário e encontro com autores.

O autor do livro “Uma Fábula Africana”, Marcelo Magalhães, realizou contação da história da sua obra aos alunos do Fundamental I. Na ocasião, ele explicou que quando uma história é bem contada e envolve personagens lúdicos, as crianças aprendem a analisar sua própria realidade e compreendem mais sobre si e sobre as pessoas ao seu redor. Após a contação, o autor, sorridente,  distribuiu autógrafos para os estudantes. 

“As histórias possuem total influência na vida de uma criança, podendo induzi-la tanto positivamente, quanto negativamente. Eu utilizo o imaginário deles de forma positiva, a fim de agregar valor em suas vidas”, conclui.

O Granbery também recebeu na 3ª Semana Literária e Cultural  a contadora de história Nilcéia Braga; a escritora e professora de teatro Juliana James, a autora do livro “A estrelinha que quase se apagou”, Renata Lima; a autora do livro "Sem Fraldas", Flávia Cipriani; e o professor Moisés Coppe. 

Confira as fotos

  lll Semana Literária e Cultural