Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º anos do EM participam de palestras sobre vocação e memorização

3º anos do EM participam de palestras sobre vocação e memorização

por Nathani Paiva publicado 15/06/2018 10h32, última modificação 15/06/2018 10h32
3º anos do EM participam de palestras sobre vocação e memorização

Os estudantes dos 3º’s anos do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery participaram, terça-feira, 12 de junho, de palestras com os temas “Como lidar com a vocação” e “Memorização e técnicas de estudo”. Os assuntos foram ministrados pelo professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery, Fabiano Teixeira.

Para instigar os alunos a pensarem sobre suas vocações, o propósito principal da palestra foi incentivá-los para construção de suas metas e objetivos futuros, focando na instrumentalização de um estudo eficaz com intenção de desenvolver técnicas de estudo e memorização.  Segundo Fabiano Teixeira, há diversas metodologias de aprendizagem que permitem melhorar o interesse, a memorização, e por consciência, os resultados nas avaliações.

“Aquele que apresenta uma vocação aparente, certamente possui maior motivação pelos estudos. As técnicas, neste caso, servem para aprenderem, reterem e recuperarem melhor as informações”, explica o professor, que ainda complementa. “ O fator primordial abordado em palestras como essa, tem o intuito de despertar o interesse das pessoas, com intenção de se tornarem mais responsáveis e motivadas. Com isso, consequentemente serão persuadidas a buscarem as técnicas como ferramentas para alcançarem seus objetivos”.