Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5 filmes educativos para assistir nas férias

5 filmes educativos para assistir nas férias

por Nathani Paiva publicado 26/07/2017 13h27, última modificação 26/07/2017 13h27

As aulas do Colégio Metodista Granbery retornam no dia 1º de agosto. Mesmo com o finalzinho das férias, ainda dá tempo de aproveitar mais alguns dias de descanso em casa. Para ocupar esse tempo livre, que tal assistir uma lista de filmes educativos e que transmitem valores que devem ser debatidos em casa? Confira a lista de alguns títulos indicados para crianças.

O Bom Dinossauro

O filme retrata como seria o mundo se os humanos e os dinossauros vivessem juntos, mostrando amizade entre um dinossauro e um menino. A importância de valorizar a amizade é o tema central da produção.

 Toy Story

Ainda no tema da amizade, este é um clássico que mistura a fantasia dos brinquedos que ganham vida com a relação deles com as pessoas. O filme aborda outras questões como aprender a enfrentar nossos medos e a seguir nossos sonhos.

 Divertidamente

      O filme conta a história de Riley desde seu nascimento e como a sua mente vai se modificando enquanto ela cresce. Demonstrando de forma divertida e lúdica como é o turbilhão de emoções que ela vive ao sofrer mudanças em sua vida, como lidar com a distância e as coisas novas que ela irá aprender.

 

 Valente

        Um dos primeiros filmes da Disney em que não enfatiza a história com um “felizes para sempre”, a história de Merida e sua família fazem o espectador refletir como é importante a família, e que em momentos de adversidades ela sempre estará conosco. A história ainda retrata como uma relação conturbada entre mãe e filha pode ser reorganizada se cada uma seguir seu destino.

 

 Como treinar seu dragão

         A trilogia conta a história de um garoto viking que treinava o dragão banguela. Mas apenas essa descrição explui a complexidade dessa obra. A começar os vikings não se davam bem com os dragões e achavam que eles eram ameaças, e o mesmo acontecia com os dragões. O garoto Soluço mostra que não é bem assim, e que não devemos julgar os outros pelas aparências. Essas e outras lições, como ter paciência e determinação e não se deixar-se vencer pelas dificuldades também são detalhes do filme.