Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8ºs anos desenvolvem máscaras para Projeto de Formação

8ºs anos desenvolvem máscaras para Projeto de Formação

por Nathani Paiva publicado 04/07/2018 09h41, última modificação 04/07/2018 09h41
8ºs anos desenvolvem máscaras para Projeto de Formação

Os alunos das turmas dos 8ºs anos do Ensino Fundamental ll do Colégio Metodista Granbery desenvolveram para a disciplina “Projeto de Formação”, da professora Rita de Cássia Alves Silva, máscaras criativas, direcionadas à inteligência emocional e ao autoconhecimento.

Para a confecção das máscaras foram utilizados materiais de fácil acesso como balões, jornais, colas, pincéis e tintas variadas. Segundo a professora, cada aluno teve a oportunidade de elaborá-la representando seu sentimento do momento.  Logo depois, foram organizados subgrupos para que os participantes pudessem refletir, através de diálogos construtivos e interacionais, suas produções.

Rita explica que a atividade teve o objetivo de valorizar as diversas formas de expressões humanas, a reflexão e o reconhecimento das diferenças como importantes características na formação relacionada a subjetividade e os respectivos sentimentos de cada indivíduo. O protagonismo dos alunos, as criatividades e interação das turmas também foram avaliados durante todo o processo.

Confira as fotos da atividade

Projeto de Formação- Confecção de Máscaras