Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8ºs anos desenvolvem máscaras para Projeto de Formação

8ºs anos desenvolvem máscaras para Projeto de Formação

Os alunos das turmas dos 8ºs anos do Ensino Fundamental ll do Colégio Metodista Granbery desenvolveram para a disciplina “Projeto de Formação”, da professora Rita de Cássia Alves Silva, máscaras criativas, direcionadas à inteligência emocional e ao autoconhecimento.

Para a confecção das máscaras foram utilizados materiais de fácil acesso como balões, jornais, colas, pincéis e tintas variadas. Segundo a professora, cada aluno teve a oportunidade de elaborá-la representando seu sentimento do momento.  Logo depois, foram organizados subgrupos para que os participantes pudessem refletir, através de diálogos construtivos e interacionais, suas produções.

Rita explica que a atividade teve o objetivo de valorizar as diversas formas de expressões humanas, a reflexão e o reconhecimento das diferenças como importantes características na formação relacionada a subjetividade e os respectivos sentimentos de cada indivíduo. O protagonismo dos alunos, as criatividades e interação das turmas também foram avaliados durante todo o processo.

Confira as fotos da atividade

Projeto de Formação- Confecção de Máscaras