Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alegria e acolhimento marcam o retorno das aulas

Alegria e acolhimento marcam o retorno das aulas

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 11/02/2020 14h50, última modificação 11/02/2020 14h50
Alegria e acolhimento marcam o retorno das aulas

A volta às aulas deste ano foi cheia alegria e com convidados especiais. Os alunos da Educação Infantil retornaram nesta segunda-feira, 10/02, e foram convidados assistir à apresentação do Palhágico Rosquinha, que garantiu muitos risadas e deixou todos de queixo caído com suas mágicas. Os alunos do Ensino Fundamental I, que haviam retornado às aulas na última quarta-feira, 05/02, também estiveram presentes nas apresentações. Ao final, todas as crianças receberam algodão doce para fechar o dia com muita doçura.

A aluna, Luiza Esteves Beligoli, do Ensino Fundamental I, contou o que achou do primeiro dia de aula. “Eu achei o palhaço incrível. Hoje foi o melhor dia. O que eu mais gostei também foi de fazer novos amigos”.

Também na última quarta-feira, 05 de fevereiro, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio retornaram às aulas e foram recebidos com muito carinho pelos coordenadores, professores, funcionários e os mascotes da instituição “Granbynho” e “Chaminha”.

A coordenadora da Educação Infantil, Adriana Almeida de Paula Oliveira, explicou sobre as ações realizadas para recepcionar os alunos. “A gente planejou isso como uma forma de acolhimento mais divertido, mais descontraído, para não ficar trancado dentro de sala de aula, para tira-los da sala com algo motivador, alegre, que eles pudessem ter essa interação e uma apresentação diferente de algo do dia-a-dia, para sair da rotina”, finaliza.