Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do Ensino Médio é premiado com medalha na OBMEP

Aluno do Ensino Médio é premiado com medalha na OBMEP

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 28/05/2019 17h02, última modificação 28/05/2019 17h02
Aluno do Ensino Médio é premiado com medalha na OBMEP

O aluno do 1° ano do Ensino Médio, Ruan Fernandes Campos, recebeu no último sábado, 25/05, a medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018, na Cerimônia Regional de Premiação realizada no Anfiteatro do ICE, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ruan conta que já vem participando de olimpíadas relacionadas as áreas de exatas. “Ano passado eu participei de algumas e foi muito interessante ganhar a medalhe de bronze. O reconhecimento é sempre muito bom”. Ele também explica que a olimpíada funciona como uma atividade extra “A gente sempre tenta procurar o melhor, ganhar. Mas se não for possível é mais uma olimpíada e fica a experiência”.

O estudante finaliza contanto que já está participando da edição deste ano. “Fiz a primeira etapa e estou aguardando porque só depois da segunda etapa que eles avaliam”.

Sobre a OBMEP

A competição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto de escolas particulares. A olimpíada tem objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.