Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 5º ano realizam trabalho de campo em Petrópolis

Alunos do 5º ano realizam trabalho de campo em Petrópolis

por Nathani Paiva publicado 01/09/2017 10h46, última modificação 01/09/2017 10h46

Os alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Granbery realizaram trabalho de campo na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Palácio de Verão, atual Museu Imperial, que possui grande acervo histórico brasileiro.

O Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro de Alcântara e a Encantada, casa idealizada por Alberto Santos Dumont, que possui acervo de invenções desse importante gênio brasileiro, também foram visitados pelos alunos.

A coordenadora do segmento, professora Marisley de Souza Gonçalves, explicou que o trabalho de campo teve como principal objetivo a vivência dos conteúdos estudados em sala de aula de uma forma diferenciada e significativa, gerando verdadeira aprendizagem pelos alunos, além de apreciação estética, cultural e momentos de confraternização entre as turmas.

Trabalho de Campo em Petrópolis