Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio se apresentam em celebração ao Natal

Alunos do Colégio se apresentam em celebração ao Natal

Os alunos do Ensino Fundamental I realizaram entre os dias 02 e 05 de dezembro apresentações em celebração ao Natal. Tendo como principal intuito mostrar para as crianças o real significado do Natal, o evento contou com muita música, dança e a encenação do nascimento de Jesus.

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Thais Alexim Guedes Coutinho, explicou como foi a preparação dos alunos para as cerimônias “Eles começaram a ensaiar as canções nas aulas de música, com as professoras da área e com as professoras regentes de turma. Junto com elas nós montamos a encenação e o texto”.

Victor Augusto Gomes, pai do Igor Augusto Rocha da Silva, do 3º ano, que foi um dos pastores durante a encenação, também contou como foi a preparação do filho. “Ele ficou muito ansioso. Ele gosta de interagir e participa dos teatros, toca flauta e ele já estava falando que tinha uma surpresa para mim. Então, eu fiquei muito feliz quando cheguei e me deparei com a cena” .

Para a coordenadora, essas festividades têm um grande importância. “Por sermos uma escola confessional a gente precisa ressaltar datas importantes que a gente tem no calendário cristão. E é muito importante a gente celebrar o Natal, e principalmente, mostrar o real significado do Natal que é o nascimento de Jesus. A escola tem essa função de mostrar o real significado das coisas para os alunos. Então o nosso trabalho vai muito além dos conteúdos curriculares: é uma formação integral”, finalizou Thaís.