Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Fundamental l participam de aulas com metodologias ativas

Alunos do Ensino Fundamental l participam de aulas com metodologias ativas

por fernanda.kian publicado 26/10/2018 14h06, última modificação 26/10/2018 14h06
Alunos do Ensino Fundamental l participam de aulas com metodologias ativas

Os alunos das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental l do Colégio Metodista Granbery participaram, na última semana, de aulas dinâmicas com metodologias ativas. Os granberyenses utilizaram tablets para acessar a plataforma Kahoot, aplicativo de aprendizagem baseado em jogos com perguntas de múltipla escolha.

Segundo a coordenadora do segmento, professora Marisley Pereira, a ferramenta tem o objetivo de ajudar no aprimoramento e entrosamento dos alunos, além de estimular o engajamento no processo ensino-aprendizagem. “Com todo esse leque de informações, percebemos o quanto é importante à aquisição de um aplicativo que leve brincadeiras, jogos e ao mesmo tempo questionários, onde nossos alunos possam ser avaliados. As crianças, aprenderam, se divertiram e como sempre, deram um show de habilidade com a tecnologia”, conclui.