Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Fundamental II promovem Feira de Saberes

Alunos do Fundamental II promovem Feira de Saberes

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 29/10/2019 16h00, última modificação 31/10/2019 09h00
Alunos do Fundamental II promovem Feira de Saberes

Os alunos do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental II realizaram no último sábado (26/10), no CEFE, a Feira de Saberes, que reuniu trabalhos produzidos durante o 2° semestre nas disciplinas de matemática, história, geografia, ciência, artes e português.

A coordenadora do segmento, Jucimar Cunha Ribeiro de Oliveira, explicou que a ideia da Feira surgiu ainda no 1° semestre após uma reunião com os professores. “Nós resolvemos fazer uma exposição para que os alunos pudessem falar um pouquinho observando a questão de oralidade, da apresentação. E também abrir para que os pais pudessem ver o trabalho realizado”. Jucimar contou que durante o evento dois professores de cada ano ficaram responsável por avaliar a apresentação. “Analisamos também a questão do trabalho em grupo, dessa confecção de como é feito, pesquisa e a própria apresentação”.

Para apresentação dos trabalhos, cada ano abordou um tema: o 6° ano ficou com “os brinquedos”, resgatando a utilização do material reciclável para produzir brinquedos; o 7° ano apresentou sobre “os animais”, conteúdo especifico da disciplina de ciência; já o 8° ano ficou com a “geometria”, por meio de sucata e o 9° ano explicou sobre a “física no trânsito”, esclarecendo sobre as colisões, airbags abs e as freadas imediatas.

Na avaliação da coordenadora o evento foi positivo, pois envolveu os professores, alunos e pais. “Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos alunos, que demonstraram com muita propriedade tudo o que aprenderam em sala de aula com os mestres cada vez mais empenhados na busca de uma formação integral, levando a sala de aula para a vida e para a prática do saber. Eia avante granberyenses! Tenho a certeza que irão muito longe, traçando caminhos com ética, valores e muito conhecimento”, ressaltou.