Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Fundamental II se preparam para viagem ao Museu de Arte e Museu do Amanhã

por Nathani Paiva publicado 12/06/2018 12h59, última modificação 12/06/2018 14h37

Os alunos do Ensino Fundamental II, 6”s aos 8º’s anos, estão se preparando para realizar um trabalho de campo multidisciplinar no Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã. A viagem está programa para o dia 4 de julho e o prazo para reserva de vagas é até 24 de junho. Os estudantes interessados devem entregar a autorização dos pais e responsáveis preenchida, disponível aqui, até esta data, na coordenação do segmento.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Flávia Cipriani, explica que a atividade é de grande importância para o registro de memórias escolares positivas na vida dos alunos e também por proporcionar experiências e conhecimentos que se relacionam às múltiplas e qualitativas variáveis, associadas aos estudos empíricos in loco, que serão mediados interdisciplinarmente pelos docentes responsáveis por diferentes áreas da aprendizagem. “Novas perspectivas, observações e maiores possibilidades de investigação serão privilegiadas na realização deste projeto com os alunos”, explica a professora.

A empresa de ônibus responsável pelo transporte da viagem será a Útil. Durante todo o trajeto e trabalho de campo, a equipe pedagógica formada pela direção, coordenação, professores e funcionários do segmento estará presente.

À vista: R$ 130,00

Cheque: 2X de R$ 70,00 (para 07/06 e 01/07). Identificar o (a) aluno (a) no verso do cheque

Incluído no valor:

* Transporte e seguro viagem de ônibus pela empresa Útil: Juiz de Fora x Rio de Janeiro – Rio de Janeiro x Juiz de Fora;

* Ticket de entrada nos locais de visita;

* Almoço: refeição e uma bebida;

* Guia Turístico.

Cronograma da viagem

1º Momento - Saída de Juiz de Fora: 6h30min. - Rua Batista de Oliveira (Colégio Granbery);

2º Momento – Chegada ao Museu de Arte do Rio para compra dos ingressos: às 9h30min;

3º Momento -  Início à visitação: 10h;

4º Momento - Almoço no restaurante Vinci Rio:11h30min. – 1º grupo e às 12h30min. – 2º grupo. (Almoço com duração aproximada de 1h)

5º Momento – Visitação ao Museu do Amanhã

- 13h às 15h: 1º grupo

- 13h30 às 15h30: 2º grupo

- 14h às 16h: 3º grupo

6º Momento -  Lanche no pátio do Museu do Amanhã: 16h;

7º Momento -  Retorno à Juiz de Fora: 17h;

8º Momento - Chegada em Juiz de Fora: 20h

Orientações importantes

- Mínimo de 30 e máximo de 44 alunos por ônibus;

- O uso do uniforme completo é obrigatório, assim como o cartão de identificação do colégio.

- É indispensável o envio da autorização do (a) responsável devidamente preenchida e a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do (a) aluno (a). O documento deverá ser xerocado e autenticado em cartório, antes do envio para o colégio.

- A preferência para participação nesta viagem é dos alunos, mas caso algum responsável tenha o desejo de participar elaboramos uma lista na coordenação e, após o dia 25/06, as vagas ainda disponíveis serão abertas aos responsáveis e respeitarão a ordem numérica de preenchimento, de acordo com o registro e do interesse. Nessa perspectiva, o prazo máximo para reserva exclusiva dos alunos será até o dia 24/06/2018, segunda-feira. Após essa data, não mais garantiremos a vaga para participação da viagem.