Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 3º anos do Ensino Médio participam de Relaxamento Pré-Enem

Alunos dos 3º anos do Ensino Médio participam de Relaxamento Pré-Enem

por Nathani Paiva publicado 01/11/2017 12h55, última modificação 01/11/2017 12h55

O Colégio Metodista Granbery promoveu o “Relaxamento Pré- Enem” com os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio. As atividades envolveram momentos de descontração e lembranças da época em que estudaram na Educação Infantil. Na ocasião, também foi preparado um túnel simbólico, onde foi relembrado a trajetória de suas vidas acadêmicas e que continha cartas e objetos pessoais, que foram trazidos por seus familiraes

Os alunos do Fundamental I também fizeram uma linda apresentação musical e desejaram uma ótima prova para os adolescentes. Além disso, eles aprenderam com a professora de Educação Física, Cristina Campos, técnicas que ajudam a controlar a ansiedade e driblar o cansaço. 

 A orientadora educacional e psicóloga do Ensino Médio, Juliana Oliveira, explica que as atividades, que também são realizadas por outras faculdades e universidades como relaxamento pré-vestibular, são focadas em pensamentos e sensações corporais e que irão auxiliá-los a desenvolver segurança e confiança para realizar a prova.  “Nos últimos dias que antecede o exame é comum que os estudantes sintiam-se ansiosos e preocupados. A preparação para a realização do exame, geralmente, envolve dedicação durante um ano inteiro. Com essas atividades, os alunos estarão mais preparados para fazer o Exame”, conclui.  

Confira as fotos

 

Relaxamento "Pré-Enem"