Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam da cerimônia de instalação do Projeto Câmara Mirim 2019

Alunos participam da cerimônia de instalação do Projeto Câmara Mirim 2019

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 12/04/2019 17h15, última modificação 12/04/2019 17h15
Alunos participam da cerimônia de instalação do Projeto Câmara Mirim 2019

Oito alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II representaram o Colégio Metodista Granbery na solenidade de abertura do Projeto Câmara Mirim 2019, na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na última quarta-feira, dia 10 de abril.

O Colégio e mais 13 escolas da cidade, entre particulares e públicas, selecionaram oito estudantes que vão representar as Instituição nas atividades na Câmara durante todo o ano. No total serão 120 estudantes que serão capacitados por meio de oficinas sobre cidadania e política com objetivo final de elaborar uma sugestão de projeto de lei, para o Legislativo, ou uma sugestão para o programa de governo, do Executivo. O projeto já existe há 15 anos e, segundo o coordenador da Câmara Mirim, duas propostas já foram aprovadas no plenário e incluídas em leis que já existiam.

O aluno do 8º ano, Nathan Soares Marinho Paschoal, foi o representante do Colégio na cerimônia de instalação do projeto. “Eu quis participar da Câmara Mirim porque eu tenho muito interesse por política e quero poder contribuir com projetos que possam ajudar a nossa cidade. Eu espero que os nossos projetos possam dar certo e que possamos não só apresentar problemas, mas sim soluções também. E que nós possamos melhorar não só o nosso município como outros”, ressalta Nathan.

Além do Granbery, as seguintes escolas estão participando do projeto deste ano: Centro de Educação Interativa, Centro Educacional Aguiar Celeghini (CEAC), Colégio CNEC Juiz de Fora, Colégio dos Jesuítas, Colégio Metodista Granbery, Colégio Vianna Júnior, Escola Municipal Áurea Bicalho, Escola Municipal Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Escola Municipal Dr. Paulo Japyassu, Escola Municipal Henrique José de Souza, Escola Municipal Rocha Pombo, Escola Municipal União da Betânia, Escola Municipal Vereador Marcos Freesz e Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora.