Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos utilizam Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula

Alunos utilizam Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula

por diego publicado 31/10/2016 18h02, última modificação 31/10/2016 18h02
Alunos utilizam Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula

Em um mundo globalizado, com pessoas cada vez mais conectadas não é possível pensar o processo de aprendizagem sem considerar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Assim tem sido com os alunos do Colégio Metodista Granbery, aprender novos conceitos, realizar atividades ou consolidar informações sempre conectados com o mundo sem deixar de interagir dentro da sala de aula.

NOS 7º ANOS, foi utilizado o livro digital nas aulas de CIENCIAS e GEOGRAFIA. Em um curto espaço de tempo o professor envia atividade aos alunos e estes ao devolverem a atividade realizada recebem rapidamente devolutiva de seu trabalho.

Outra atividade desenvolvida nos 6º, 7º e 8º anos foi o uso da plataforma de aprendizagem baseada em jogos. O professor prepara uma atividade com questões de múltipla escolha e a partir de um jogo de perguntas e respostas, ele avalia a aprendizagem dos alunos e a cada resposta incorreta pode fazer uma intervenção assertiva na hora.

Nas duas situações além do envolvimento de todos os alunos o professor tem em mãos relatórios com o processo de aprendizagem dos alunos e poderá assim, a partir de intervenções imediatas, conduzir a classe rumo a construção de aprendizagens efetivas.