Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos visitam Memorial da República

Alunos visitam Memorial da República

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 03/07/2019 16h51, última modificação 03/07/2019 16h51
Alunos visitam Memorial da República

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I visitaram o Memorial da República Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora,  na última semana de junho e na primeira de julho. Nos passeios eles puderam conhecer a história da vida do ex-presidente Itamar Franco, os aspectos de uma República e a história do Brasil. As crianças ficaram curiosas para saber mais informações e participaram de brincadeiras de conhecimento.

Para uma das educadoras do memorial, Thauany Lino, é importante o contato com esses espaços porque quando se cresce longe deles há a tendência de se achar que temas como os propostos no Memorial são complicados, quando na verdade não são. “E acredito que o mais importante é, principalmente, a gente entender que é um espaço de conhecimento múltiplo. A gente tem muito a aprender com eles e eles têm muito a aprender com a gente também”, complementa.

Apesar da riqueza de informação, para as crianças, alguns detalhes chamam mais a atenção que outros, como para Georgio Neves, que não conhecia o Memorial. “Aprendi muito sobre o ex-presidente Itamar Franco e também aprendi sobre a cultura africana. Tudo foi muito legal, mas o que mais gostei foi a faixa presidencial”, contou empolgado.