Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assembleia “Coração Aquecido” traz os fundamentos do metodismo

Assembleia “Coração Aquecido” traz os fundamentos do metodismo

por Nathani Paiva publicado 25/05/2017 10h40, última modificação 25/05/2017 10h40

Os alunos do Colégio Metodista Granbery participaram, nesta semana, de assembleias promovidas pela Pastoral Escolar e Universitária da Instituição em reflexão ao Dia do Coração Aquecido, celebrado pelos metodistas no dia 24 de maio.

Na ocasião, os pastores João Marcos e Vicente de Paulo trabalharam o tema “Comprometimento e resposta ao clamor urbano”. As crianças e adolescentes compreenderam o que são os atos de piedade e as obras de misericórdia que John Wesley, líder precursor do movimento metodista, exerceu para a sociedade. Por meio deste princípio, eles puderam entender como podem agir com misericórdia e empatia para com o próximo, e a encarar os desafios da sociedade atual.

Para os pequenos, o tema foi apresentado de uma maneira lúdica com a história do “nervosinho”, um garoto que desrespeitava a todos, até que um dia ele ganhou um peixinho de estimação e entendeu que deveria melhorar o seu comportamento.

Confira as fotos