Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assembleia “Coração Aquecido” traz os fundamentos do metodismo

Assembleia “Coração Aquecido” traz os fundamentos do metodismo

Os alunos do Colégio Metodista Granbery participaram, nesta semana, de assembleias promovidas pela Pastoral Escolar e Universitária da Instituição em reflexão ao Dia do Coração Aquecido, celebrado pelos metodistas no dia 24 de maio.

Na ocasião, os pastores João Marcos e Vicente de Paulo trabalharam o tema “Comprometimento e resposta ao clamor urbano”. As crianças e adolescentes compreenderam o que são os atos de piedade e as obras de misericórdia que John Wesley, líder precursor do movimento metodista, exerceu para a sociedade. Por meio deste princípio, eles puderam entender como podem agir com misericórdia e empatia para com o próximo, e a encarar os desafios da sociedade atual.

Para os pequenos, o tema foi apresentado de uma maneira lúdica com a história do “nervosinho”, um garoto que desrespeitava a todos, até que um dia ele ganhou um peixinho de estimação e entendeu que deveria melhorar o seu comportamento.