Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brincando e aprendendo: Aulas lúdicas da Educação Infantil despertam o interesse dos pequenos

por Nathani Paiva publicado 22/03/2018 10h00, última modificação 22/03/2018 10h00

O Colégio Metodista Granbery proporciona aos alunos da Educação Infantil aulas dinâmicas, lúdicas e atraentes utilizando brincadeiras e jogos. As atividades realizadas têm o objetivo de desenvolver a socialização, interação, oralidade e motricidade dos pequenos.

A coordenadora do segmento, professora Adriana Almeida, explica que o lúdico no ensino/aprendizagem é fundamental. “Por serem muito novos a concentração tende a ser pequena. Por isso, é necessário utilizar recursos visuais através de jogos e brincadeiras para fixar, por mais tempo, a atenção das crianças”, explica.

A coordenadora também comenta que as atividades são desenvolvidas de acordo com a  faixa etária de cada turma. Ministradas dentro e fora da sala, as aulas são dinâmicas e atraentes aos olhos dos pequeninos.

Rosiane Fidelis é professora do Maternal ll e diz que é notável o interesse e desenvolvimento dos alunos pelo aprendizado. “Além dos pais relatarem de forma positiva o desempenho de seus filhos, é incrível como percebemos o avanço das crianças, desde o primeiro dia de aula até hoje”,complementa.

Confira as fotos das aulas

Brincando e Aprendendo