Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cadernos de ensino religioso são lançados oficialmente em evento na Universidade Metodista

por fernanda.kian publicado 09/10/2018 18h48, última modificação 09/10/2018 18h48

Empenho, dedicação e muito amor – é assim que os participantes do lançamento oficial dos cadernos de ensino religioso da Educação Metodista definem o processo de planejamento e desenvolvimento desse material. O evento ocorreu na última quarta-feira (03) na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, SP.

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Educação Metodista estudarão a partir de 2019 com conteúdos voltados à formação humana, que seguem os valores da ética cristã e foram desenvolvidos pelas equipes das Pastorais Escolares e Universitárias, Editora Metodista e Lab.Com, agência integrada de comunicação da Universidade Metodista.

A elaboração do projeto teve início em 2015, mas o sonho de produzir conteúdo dentro da Educação Metodista é muito mais antigo e envolve professores, pastores e membros da comunidade Metodista.

Confira o que alguns dos participantes do evento disseram:

“Nós sonhamos como Igreja e agora nos alegramos como corpo, pois o sonho se tornou realidade. Sempre tivemos caráter confessional, mas precisávamos de documentos, de uma unidade. Esse material é importante para que todos e todas saibam quem é Jesus” – Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Presidente do Colégio Episcopal e da Igreja Metodista.

“Queremos parabenizar o esforço e dedicação de todos os envolvidos para que isso acontecesse. Acredito que as coisas têm etapas para acontecer e esse é um marco importante. Quero pedir a Deus que abençoe os irmãos envolvidos para que continuem com esse projeto” – Valdecir Barreros, presidente do Conselho Superior de Administração (Consad).

”Esses livros vão mudar a vida de muita gente. A Educação Metodista tem cerca de 50 mil alunos e junto a eles existem famílias. Aqui entram pessoas carentes do amor de Deus e nós temos dificuldade em levá-las para a Igreja, mas elas já estão aqui todos os dias e precisamos de material para impactá-las, para que saiam daqui de forma diferente” – Robson Ramos de Aguiar, Diretor Geral da Educação Metodista.

“Eu tenho um filho que estuda no Colégio e percebo isso também na minha casa. Desde o começo desse projeto percebi que Deus estava no controle e que isso é para a honra e glória dele” – Tiago Barreros, coordenador do Espaço Educa.

“Estou há 32 anos na Educação Metodista e esse é um momento singular. É uma responsabilidade para nós de continuá-los, atualizá-los e desenvolver conteúdo de outras disciplinas” – Sérgio Tavares, editor executivo da Editora Metodista.

“Eu olho para trás e vejo tanta gente que sonhou esse sonho que Deus nos abençoou para ver. É um material para a criança, para a família e para a comunidade que optou pela Educação Metodista” – Renilda Martins Garcia, coordenadora da Pastoral do Bennett e uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos cadernos.

“Ver o material dá um orgulho e uma felicidade imensa. Espero que ele traga felicidade, conhecimento e conquistas para esses alunos” – professor Evandro Gallão, representante da Lab.Com.

“Temos a responsabilidade de mostrar a nossa marca e esse é o momento em que podemos mostrar. ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!’, Provérbios, 22:6. Esse tem que ser o princípio da Educação Metodista” – Reverendo Antonio Augusto de Souza, Presidente da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Metodistas (CONAPEU).

Confira fotos do evento.