Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campo de futebol do Granbery não é enquadrado como patrimônio histórico

Campo de futebol do Granbery não é enquadrado como patrimônio histórico

por marcello publicado 08/11/2023 18h17, última modificação 08/11/2023 18h17
Campo de futebol do Granbery não é enquadrado como patrimônio histórico

Perícia realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concluiu que o campo de futebol do Instituto Metodista Granbery não foi o local onde teria acontecido a primeira partida de futebol do Brasil. Por meio do perito Norton Fernandes, o TJ definiu que não existem elementos que comprovem a existência de qualquer fato histórico na área - que vai à leilão e que gerou pedido de tombamento da comunidade do entorno.

O Colégio Metodista Granbery negocia a venda do terreno onde está sediado o Centro de Educação Física e Esportes (CEFE), também conhecido como Praça de Esportes do Granbery, com a empresa SOIP. Em nota, a SOIP garante que seu futuro projeto de desenvolvimento urbano respeitará a integralidade dos bens do Granbery, sua singularidade e importâncias arquitetônica, cultural e paisagística.

Assim, a comunidade de Juiz de Fora pode tranquilizar-se quanto à conservação da área, segundo a empresa, que cita entre as soluções de engenharia pensadas para a área um sistema de captação da água da chuva em piscina para armazenagem em reservatório, reduzindo o impacto sobre o escoamento superficial urbano, além de tratamento de esgoto e reuso da água para todo o empreendimento, somando-se a utilização de energias renováveis, como a solar.