Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carta aos familiares do Colégio Metodista Granbery

Carta aos familiares do Colégio Metodista Granbery

por marcello publicado 06/07/2016 16h17, última modificação 06/07/2016 16h17
Carta aos familiares do Colégio Metodista Granbery

Prezados familiares e responsáveis,

O Instituto Metodista Granbery está entre as instituições metodistas brasileiras, que atendem da educação infantil ao ensino superior, com sólida proposta pedagógica pautada na confessionalidade cristã metodista e em resultados pedagógicos de excelência.

Tem como instituidora a Igreja Metodista, que tem apoiado, por meio de seus órgãos decisórios, conforme estatuto do Instituto Metodista Granbery, a qualidade pedagógica existente em cada uma de suas instituições educacionais, o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o aprimoramento dos processos que envolvem os diversos aspectos da gestão acadêmica.

Assim, enquanto comunidade granberyense reforçamos nosso compromisso com a formação integral de nossos alunos. Reconhecemos que os resultados alcançados em toda a caminhada são frutos de uma sólida proposta pedagógica, de uma equipe de profissionais competentes e comprometidos, de alunos participantes e de familiares que se empenham em oferecer a seus filhos(as) uma proposta educacional qualificada.

Queremos reafirmar que as conquistas do Granbery também fazem parte do empenho da Educação Metodista de melhor qualificar todos os seus projetos e processos.

Faz parte desta caminhada e qualificação, investimentos em infraestrutura, tecnologia e formação profissional, dentre os quais podemos destacar:

• Laboratórios móveis e sala ambiente para uso da tecnologia;
  • Parceria com a Fundação Siemens na área de Ciência e Tecnologia com a aquisição de kits científicos para nossos alunos da EI ao 6º EF;
  • ADAPTA - Plataforma adaptativa para acompanhamento da aprendizagem dos alunos;
  • Formação de professores no uso de metodologias ativas;
  • Qualificação dos espaços de brincar da EI e Fundamental I;
  • Renovação do acervo da biblioteca, dentre outras ações planejadas para o 2º semestre.

Nesse contexto informamos que, a partir desta data, a profa. Débora Castanha assume interinamente a direção do Colégio Metodista Granbery.

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso em manter a proposta pedagógica, os projetos pedagógicos, o sistema de avaliação, bem como, oferecer um ensino de qualidade, com tradição, compromisso, valores éticos cristãos e resultados de excelência.

Informações sobre a reorganização das avaliações, recuperação, reposição de aulas, Intercalasses e reunião com os pais serão encaminhadas posteriormente via agenda e site oficial do Colégio: http://colegiometodista.g12.br/granbery.

Estamos à disposição e contamos com a parceria de todos desejosos que nossa caminhada seja significativa na formação integral de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Robson Aguiar
Diretor Geral