Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebrações on-line marcam a Semana Granberyense 2020

Celebrações on-line marcam a Semana Granberyense 2020

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 16/09/2020 17h42, última modificação 16/09/2020 17h51
Os eventos foram transmitidos pelo canal do youtube do Colégio Metodista Granbery
Celebrações on-line marcam a Semana Granberyense 2020
Foto Daniel Gontigio

A tradicional Semana Granberyense, que comemora o aniversário do Instituto Metodista Granbery, teve um novo formato este ano: atividades e celebrações virtuais. Com o tema “Seguimos mais conectados”, a Semana iniciou no dia 8 de setembro, com o hasteamento das Bandeiras no jardim principal do Granbery, e se encerrou no dia 12 de setembro, com a exposição dos trabalhos dos alunos e a presença dos mascotes “Granbynho e Chaminha” na porta da Instituição.

Durante os cincos dias, os alunos, tanto do Colégio quanto da Faculdade Metodista Granbery, puderam participar de assembleias e culto virtuais transmitidos pelo youtube do Colégio Metodista Granbery. Além de realizarem as atividades on-line propostas pelos professores. Para a mãe do João Pedro Santos de Jesus, aluno do Ensino Fundamental I, foi uma experiência diferente, mas que também agradou. “Na Semana Granberyense a gente teve várias atividades, culto e entrevistas. E, assim, embora seja uma forma remota foi muito bom”, disse Edivania Santos de Oliveira. O aluno, João Pedro, também concordou com a mãe. “A Semana Granberyense foi muito boa. A gente fez muitas atividades, cultos e foi bem legal”.

A diretora do Colégio Metodista Granbery, Cleide Mara dos Santos Rocha, durante o discurso no Culto de Aniversário, ressaltou duas palavras que definiram o momento e as celebrações: gratidão e resiliência. E afirmou que o Granbery é “grandioso, majestoso, perseverante, fraterno, expressivo, primeiro. Gigante que persiste. E família que engrandece. E pessoas que perseveram”.

Já a diretora da Faculdade Metodista Granbery, Andréa Castro de Assis Lopes, relembrou dos símbolos da Instituição (o sino, o hino, o G de Ouro, o brasão e árvore do pátio), destacou a árvore e fez uma comparação com o atual momento. “Assim é o Granbery. Nascido no coração de Deus e entregue a homens e mulheres que ao longo da história confiaram e depositaram a esperança em Deus. O Granbery não só se deixa representar pela árvore, porque cresce imperceptivelmente, mas também porque está plantado sobre alicerce inabalável”.