Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciclo de palestras aborda o uso consciente da tecnologia e internet

Ciclo de palestras aborda o uso consciente da tecnologia e internet

por diego publicado 20/04/2017 16h30, última modificação 20/04/2017 16h35

Os alunos do Ensino fundamental I e II do Colégio Metodista Granbery participaram, nesta quinta-feira (20), de palestras sobre o uso consciente da tecnologia e da internet. Na ocasião, as crianças e adolescentes também foram orientados sobre o perigo do jogo “Baleia Azul”.

O professor de psicologia jurídica da Faculdade Metodista Granbery, Jodemar Costa e a psicóloga clínica infantil,Fernanda Rosa, foram os responsáveis em ministrar a palestra para os estudantes dos 8º e 9º anos. Os alunos, que ficaram muito interessados sobre o assunto, expuseram opiniões e fizeram perguntas sobre a melhor forma de utilizar o ciberespaço.

Linguagem adaptada

A pedagoga Ludmila Bittar, abordou o tema com os alunos menores através de uma linguagem lúdica e adaptada. Para os estudantes dos 6º e 7º anos, foi exibido um vídeo e aberto espaço para discussão do tema. Já as crianças dos 4º e 5º anos tiveram uma abordagem lúdica. Eles confeccionaram emojis tristes e felizes, como maneira de expor sua opinião nas palestras.