Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Como o estudante deve organizar o ano letivo?

Como o estudante deve organizar o ano letivo?

por Nathani Paiva publicado 20/02/2018 16h30, última modificação 20/02/2018 16h54
Como o estudante deve organizar o ano letivo?

O início do ano letivo é o melhor momento para estabelecer rotinas diárias de estudo e garantir um bom desempenho escolar. O estudante também deve ficar atento na organização das tarefas para conseguir dar conta de todas as atividades. Agendas e calendários eletrônicos são ótimas ferramentas para anotar os compromissos, datas de provas e trabalhos. Separamos outras dicas que irão te auxiliar para sere um aluno nota 10. Confira!

• Seja um aluno atento: Preste atenção e acompanhe as aulas, desta forma irá conseguir digerir boa parte do conteúdo e até adiantar alguma tarefa.
  • Não dê pausas na sua dedicação: Revise os conteúdos dado, faça tarefas, pesquise assuntos e tire dúvidas com os professores sempre. Estudar apenas nas vésperas das provas não é uma boa estratégia.
  • Faça boas amizades: Procure pessoas que irão te ajudar a se manter focado nos estudos e a serem bons parceiros na hora de trabalhar em equipe.
  • Cultive o hábito de sempre tirar dúvidas: Criar lacunas nos estudos pode te prejudicar na hora de se preparar para as provas.
  • Organize o local de estudo em sua casa: Lugares limpos e longe de distrações ajudam a estabelecer rotinas diárias de estudos. Quanto mais tranquilo e silencioso for, melhor para sua concentração.
  • Divida seu tempo ao longo do ano: Lazer e descanso contínuo devem ficar restritos ao período de férias. É importante estar presente e se dedicar muito aos estudos durante o ano letivo. Tenha responsabilidade!
  • Finalmente! Não se esqueça de reservar um tempo diário e semanal para as atividades de lazer, afinal elas serão bem mais divertidas após concluído todos os compromissos escolares.