Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto de encerramento do 3° ano - Ensino Médio

Culto de encerramento do 3° ano - Ensino Médio

por anelise.lima — publicado 19/11/2016 17h30, última modificação 30/11/2016 08h17
Ensino Médio

Ontem a noite foi realizado o culto de encerramento do 3° ano do ensino médio de 2016 do Colégio Metodista Granbery.

A comemoração marcou um rito de passagem para uma nova etapa nas vidas dos alunos do terceiro ano, que comemoraram com um emocionante culto na presença de familiares, amigos, Associação Granberyense, professores, pastoral, direção e funcionários do colégio.

Alunos e professores preparam uma apresentação juntos e cantaram lindos louvores para abrir a cerimônia.

Os pastores Vicente de Paulo Ferreira e Sebastião Bezerra, representando a pastoral do colégio, falaram aos jovens sobre a oportunidade que ali receberam  e que infelizmente não é realidade de todos os jovens do país. E citando a parábola do Bom Samaritano, provocaram a reflexão de que independente da profissão escolhida, que a utilizem como instrumento de Deus, sendo amáveis e solidários.

O reitor do Instituto Metodista Granbery, professor Clovis Pinto de Castro, trouxe aos alunos reflexão sobre a gratidão citando Jean de la Bruyere: “Não há no mundo exagero mais belo do mundo do que a gratidão”. E em proximidade aos jovens, também citou uma música atual que diz: Navegar é preciso senão a rotina te cansa (O Rappa), fazendo alusão à necessidade constante de buscar novos horizontes e fazer escolhas diferentes, sempre buscando novos conhecimentos. O reitor reforçou aos alunos que façam suas escolhas de forma autêntica, escolhendo o que está no coração e na essência. Aos pais aconselhou que deixem seus filhos escolherem e sonharem seus próprios sonhos porque é na realização deles que está o sonho dos pais.

O coordenador do 9° ano e ensino médio, professor Ronaldo Cardoso Campos,  acrescentou ao culto o conselho para os alunos busquem a experiência sempre fundamentada em bons valores e no exercício da cidadania, lembrando que em suas trajetórias no Colégio Metodista Granbery, os alunos construíram sonhos e ideias e adquiriram conhecimentos que permanecerão vivos para sempre em suas vidas. Para fechar o professor Ronaldo falou sobre como os alunos o marcaram citando Cecília Meirelles: “Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre”.

O culto seguiu com agradecimentos e homenagens dos alunos aos familiares, amigos e professores. E de forma muito especial, alguns professores foram homenageados com muito carinho pelas suas contribuições na formação, não apenas escolar, mas também ética e moral dos alunos.

Para finalizar a presidente da Associação Granberyense, Denyr Milagre Machado, homenageou com o G de Ouro 6 alunos que construíram suas histórias com o Granbery. E o culto se encerroucom um vídeo compartilhando imagens de queridos e saudosos momentos da turma ao longo dos últimos anos.

Parabéns pela conquista 3° ano de 2016! Muito sucesso, realizações e bênçãos para essa nova etapa de vida!

Culto 3EMCulto 3EMCulto 3EMCulto 3EM

Confira as fotos do evento: http://bit.ly/2guho1w