Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dicas para ter um 2º Semestre organizado e produtivo nos estudos

Dicas para ter um 2º Semestre organizado e produtivo nos estudos

por Nathani Paiva publicado 03/08/2018 15h09, última modificação 03/08/2018 15h09
Dicas para ter um 2º Semestre organizado e produtivo nos estudos

As aulas do Colégio Metodista Granbery já iniciaram e o segundo semestre é decisivo para os alunos, principalmente para os do 3º ano do Ensino Médio. Provas, trabalhos, PISM e ENEM, como conseguir conciliar tantos afazeres e estudos?  Não se preocupe! Separamos algumas dicas importantes que irão te ajudar nos estudos.

Organiza-se

Matéria dada em sala de aula é matéria estudada! Sabemos que no segundo semestre a rotina dos estudos é mais atribulada.  Mas não deixe os conteúdos acumularem! Tente se organizar e reservar durante o dia um tempinho para fazer uma mini revisão da matéria do último dia de aula!

Faça um local de estudos

Estabeleça um local de estudos tranquilo e confortável em sua casa. Ter um cantinho com essa finalidade vai te ajudar a manter uma rotina com seus livros e cadernos. Não esqueça de deixar de lado o celular e o computador, hein?

Aproveite seus professores!

Os professores do Colégio poderão te ajudar muito durante o semestre! Não tenha vergonha de pedir dicas ou ajuda em alguma matéria que está com dificuldade!

Busque sempre mais conhecimento!

O conhecimento vai além da sala de aula. Por isso, é importante que você esteja interagido com o que está acontecendo no mundo. Leia jornais, revistas livros e notícias em sites. Assista TV e ouça rádio. Os conhecimentos gerais irão deixar seus estudos mais interessantes!

Desejamos um ótimo semestre aos nossos alunos!