Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Infantil celebra formatura e Natal com apresentações musicais

Educação Infantil celebra formatura e Natal com apresentações musicais

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 13/12/2019 15h49, última modificação 13/12/2019 15h49
Educação Infantil celebra formatura e Natal com apresentações musicais

Os alunos da Educação Infantil realizaram entre os dias 07 e 11 de dezembro apresentações em celebração ao Natal e participaram da formatura das turmas de 2º período. Tendo como principal intuito mostrar para as crianças o real significado do Natal, as festividades contaram com várias apresentações musicais das crianças. Já nos dois dias de formatura, teve também algumas homenagens, os alunos formandos fizeram o juramento e receberam o certificado. A partir de agora eles passarão a integrar as turmas do Ensino Fundamental I.

A alegria foi um dos marcos das apresentações. A coordenadora da Educação Infantil, Adriana Almeida de Paula Oliveira, comentou sobre o comportamento das crianças “Eles ficam muito alegres, muito eufóricos. Eles ficam felizes! Alguns tem uma timidez, uma vergonha de subir no palco num primeiro momento, mas depois que sobem e começam a pular, bater o pé e a dançar, acaba tudo e vem a euforia e a alegria”, contou.

Para a coordenadora, essas festividades têm uma grande importância. “É muito importante para eles se colocarem para os outros e perderem a timidez. Alguns perdem a timidez às vezes e aí se revelam grandes artistas, uns sobem e dão um show, fazem um espetáculo à parte. É muito gratificante depois de tudo pronto ver todo o esforço sendo coroado com toda a alegria que eles ficam, é muito bom”, finalizou Adriana.