Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista realiza celebração de Natal

Educação Metodista realiza celebração de Natal

por fernanda.kian publicado 17/12/2021 19h19, última modificação 17/12/2021 19h26
Culto aconteceu no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista e foi transmitido pela internet para toda a Educação Metodista
Educação Metodista realiza celebração de Natal

Com o objetivo de agradecer pela vida e pelas famílias, o Grupo Gestor da Educação Metodista e a Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias – CONAPEU realizaram o Culto de Natal, no campus Rudge Ramos da UMESP. A programação contou com a participação de membros da comunidade acadêmica e foi transmitida on-line pelo Canal da Faculdade de Teologia, no Youtube. A cerimônia aconteceu na manhã deste 17 de dezembro.

O Reverendo Edemir Antunes Filho dirigiu a celebração e direcionou os momentos do culto, que contou com a participação das instituições de ensino da Educação Metodista por meio de vídeos com apresentações musicais, orações e mensagens das pastorais.

O Momento de Confissão foi dirigido pelo pastor Wesley Cardoso Teixeira. Ele leu o texto de Romanos 8:24-25 e, na sequência, todos os participantes, presencialmente e on-line, foram convidados para um momento de oração silenciosa.

Em continuidade à celebração, a presidente do CONSAD, professora Luciana Dias, leu o Salmo 29 como inspiração para dirigir a palavra aos/às colaboradores/as das instituições. “Eu agradeço a Deus, porque Ele é o Deus das tempestades. Ele tem nos dado tudo de bom e Ele é bom o tempo todo. Eu agradeço muito a Deus por este ano. Um ano de grandes desafios, descobertas e redescobertas. O Senhor tem sido presente conosco”, afirmou.

A mensagem bíblica foi trazida pelo bispo da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, José Carlos Peres. “Nós agradecemos a Deus pela oportunidade que Ele nos dá de estar ministrando uma Celebração de Natal de forma híbrida. Nós temos pessoas de forma presencial e on-line em outras instituições. Que a Graça e a paz estejam na vida de todos”, declarou o bispo.

O pregador também reiterou o verdadeiro sentido da data. “Se todos os dias fosse Natal, nós viveríamos com mais amor, carinho, gratidão e com mais paixão pelas coisas de Deus. O sentido verdadeiro do Natal não está nos presentes, nos brindes e nas trocas de mensagens. O sentido verdadeiro do Natal está no Deus da nossa fé”, disse o bispo Peres.

Confira as fotos!

Confira os corais dos Colégios da Educação Metodista cantando "Noite de Paz":