Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em formato on-line, Granbery realiza a 24ª Edição do Festival Pirlimpimpim

Em formato on-line, Granbery realiza a 24ª Edição do Festival Pirlimpimpim

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 20/10/2020 17h50, última modificação 28/10/2020 15h26
Em formato on-line, Granbery realiza a 24ª Edição do Festival Pirlimpimpim

Há 23 anos os alunos do Instituto Metodista Granbery, em troca de um brinquedo (ou mais!), assistem a uma sessão de contos realizada por um dos grupos da Oficina dos Contadores de Histórias, formado por alunos do Ensino Fundamental II.

Neste ano, mesmo estando em casa por conta da pandemia, a equipe está preparando um repertório muito bonito e rico, formado por histórias autorais e por contos de tradição oral para a 24ª Edição.

O Festival foi dividido em sessões e serão apresentadas nos dias 28, 29 e 30 de outubro para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Segundo a coordenadora do projeto, Laura Delgado, o Festival tem como objetivo “fortalecer a prazerosa relação com a leitura que o aluno granberyense já estabeleceu, por meio das inúmeras atividades realizadas durante o período escolar; formar um público ouvinte/leitor desta modalidade; divulgar a literatura de alta qualidade e arrecadar brinquedos para doar a Escolas da Rede Pública de Ensino, inscritas no projeto”.

Este ano, as doações deverão ser entregues na portaria do Granbery, no período entre 1º a 28 de outubro, das 8h às 18h. Após esta data, haverá uma equipe que organizará a distribuição para as escolas.

Ainda de acordo com a coordenadora, até 2019 o Festival já contemplou 59 instituições, doando cerca de 26.000 brinquedos. E aproximadamente 15.300 crianças de outras escolas já assistiram às sessões de contos. Desde 1996, todos os alunos do Granbery, do maternal ao 5º ano, ouviram centenas de histórias.

Confira abaixo a programação completa:

- Educação Infantil

- Ensino Fundamental I

Links para acesso as histórias:

- Educação Infantil

- Ensino Fundamental I