Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ENEM abre inscrições para prova 2020

ENEM abre inscrições para prova 2020

A novidade para este ano é que estudante poderá optar por prova digital
ENEM abre inscrições para prova 2020

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) iniciaram na última segunda-feira, 11 de maio, e irão até o dia 26 de maio e podem ser efetuadas pelo site do Inep.

O valor da taxa de inscrição é R$ 85,00 e pode ser paga preferencialmente por aplicativos de bancos (para evitar contato físico e aglomeração de pessoas), também por agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.

O ENEM é utilizado como seleção para ingresso em universidades públicas de todo o país e financiamentos em universidades privadas, sendo que muitas também aceitam a nota do exame em seus processos seletivos.

A avaliação é composta por 4 provas objetivas com 45 questões cada, sendo: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e redação.

A novidade para 2020 é que além da versão presencial, a prova contará também com a versão digital, mas as vagas para esta opção são limitadas para os primeiros 100 mil alunos que se inscreverem.

No momento do cadastro é preciso fornecer dados de RG e CPF, foto, endereço de e-mail e número de celular válidos para receber informações e comunicados do MEC.

O prazo para atualização destas informações é até 22 de maio.

Até a data é possível também alterar município de realização da prova e opção de língua estrangeira.

Lembrando que, no último dia de inscrições pode haver lentidão no site em razão da grande quantidade de acessos. Portanto, a sugestão para os candidatos é fazer a inscrição com antecedência.

Não deixe para a última hora!  

Mais informações, acesse os editais.

Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio
Valor: R$ 85,00
Período de inscrição: 11 a 22 de maio
Solicitação de atendimento especializado do Enem impresso: 11 a 22 de maio
Provas presenciais: 1º e 8 de novembro
Gabarito e divulgação do caderno de questões: 11 de novembro
Enem digital: 22 e 29 de novembro
Divulgação do gabarito do Enem digital: 2 de dezembro
Resultado individual: janeiro de 2021