Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino Fundamental II participa de atividades pedagógicas e de autoconhecimento

Ensino Fundamental II participa de atividades pedagógicas e de autoconhecimento

por diego publicado 05/05/2017 11h13, última modificação 05/05/2017 11h13

Os alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Colégio Metodista Granbery participaram, nesta semana, de uma atividade para autoconhecimento promovido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Instituição.  Na ocasião, os estudantes elaboraram bandeiras individuais, que serão unidas, posteriormente, para a confecção de uma bandeira da turma.

Segundo a integrante do SOE, Déborah Carla Olenka, as crianças foram estimuladas a fazerem desenhos sobre o que cada um mais gosta na sua família, o que torna a sua escola importante, o que as pessoas mais gostam no aluno, o que cada um mais admira em si ou na vida. Além disso, destacaram no meio do tecido uma palavra que represente a sua principal fortaleza, fazendo com o que eles pensassem sobre seus sentimentos e valores pessoais.

“A atividade foi promovida visando garantir a liberdade ao pensamento criativo que o momento exige. É essencial que ações como essas sejam desenvolvidas frequentemente, visando estimular o processo de autoconhecimento e os sentimentos de pertença à turma e ao colégio”, explica Déborah.