Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estão abertas as pré-matrículas para a oficina dos Contadores de Histórias

Estão abertas as pré-matrículas para a oficina dos Contadores de Histórias

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 12/02/2021 11h30, última modificação 12/02/2021 11h30
Estão abertas as pré-matrículas para a oficina dos Contadores de Histórias

As oficinas para formação de Contadores de Histórias estão com pré-matrículas abertas para novos alunos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 19 de fevereiro, tendo o início das atividades no dia 1º de março de 2021.

Segundo a coordenadora do projeto, Laura Delgado, o Granbery é a primeira escola, no Brasil, a oferecer a seus alunos as oficinas para formação de Contadores de Histórias. “Trata-se de um trabalho que este ano completa 26 primaveras, cujo objetivo é a formação do leitor, por meio da leitura em suas múltiplas dimensões e de sua preparação para a arte de narrar”.  

Laura ainda explica como funciona o projeto, “em contato com os mais variados tipos de textos, os alunos têm a oportunidade de compartilhar suas leituras ao mesmo tempo em que interagem com as leituras de seus companheiros, num processo dialógico de interpretação, elaboração de conceitos, formação de opinião e resgate de suas próprias histórias, aspectos trabalhados de maneira lúdica, por meio de exercícios vocais, corporais, jogos teatrais, leituras e muita contação de histórias. E serão essas histórias, nossa matéria prima, a ponte para aquisições nos planos psicológico, pedagógico, histórico, social, cultural e estético de nossos “contadores”.  

As pré-matrículas poderão ser realizadas gratuitamente, pelo telefone (32) 2101-1829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para conhecer mais sobre as oficinas, assista ao documentário no Youtube.

** Confira aqui os horários disponíveis.