Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes conquistam medalhas na OBA - Competição Nacional de Astronomia

Estudantes conquistam medalhas na OBA - Competição Nacional de Astronomia

por cindy.lima1 publicado 13/07/2023 17h32, última modificação 13/07/2023 17h32

Estudantes do Ensino Médio do Granbery tiveram mais uma conquista este ano, ao se qualificarem e receberem medalhas na OBA - Competição Nacional de Astronomia.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As atividades ocorrem totalmente dentro da própria escola participante, têm uma única fase e são realizadas dentro de um só ano letivo.

O objetivo principal da OBA é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica de forma lúdica e cooperativa, mobilizando além dos alunos, os professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

Confira os medalhistas:

CAIO NASSAR DE SOUZA - OURO