Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festival Pirlimpimpim 2016

Festival Pirlimpimpim 2016

por anelise.lima — publicado 22/12/2016 10h32, última modificação 22/12/2016 10h32
CONTADORES DE HISTÓRIAS

FESTIVAL PIRLIMPIMPIM:

Partilhada a vida é mais!

Este evento, que acontece há 21 anos consecutivos, tem como objetivos o fortalecimento da prazerosa relação com a leitura que o aluno granberyense já estabeleceu, através das inúmeras atividades realizadas durante todo o período escolar, a divulgação do trabalho dos grupos de contadores de histórias, o intercâmbio entre eles, a formação de um público ouvinte/leitor e a divulgação da boa literatura de tradição oral e autoral.

Na última semana do mês de setembro, todas as turmas, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, em troca de um brinquedo, assistem a várias sessões de contos, realizadas pelos grupos de contadores de histórias do Granbery. O grupo, formado por alunos do 6º ano ao 9º ano, prepara um repertório especial, que é assistido também por alunos de algumas escolas da Rede Pública de Ensino de Juiz de Fora.

Após o festival, os brinquedos arrecadados são selecionados, classificados e embalados em forma de kits pelos “contadores” e entregues a instituições ligadas à criança.

Até hoje, o festival já contemplou mais de 41 instituições, doando cerca de 17.000 brinquedos; aproximadamente 8.500 crianças de outras escolas já assistiram às sessões de contos. Desde 1996, todos os alunos do Granbery, do maternal ao 5º ano, ouviram centenas de histórias.

Professora Laura Delgado

FOTOS-> http://bit.ly/2h521HQ