Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carta aos pais: Granbery firma parceria com o Sistema PH (Somos Educação)

Carta aos pais: Granbery firma parceria com o Sistema PH (Somos Educação)

por luan.matias publicado 10/12/2018 14h19, última modificação 10/12/2018 17h22

Confira a carta em formato PDF.

Prezados responsáveis,

Desde a fundação do Instituto Metodista Granbery, há 129 anos, nosso ideal sempre foi buscar a excelência na formação humana e acadêmica de nossos alunos, com total respeito às suas individualidades, uma das marcas de nosso ensino. Alicerçados em um estilo próprio, confessional, tradicional e ao mesmo tempo contemporâneo que demonstra, a cada ano, a nossa confiança em ensinar, buscamos, na inovação, nas tecnologias, nos valores e no desenvolvimento humano, as melhores práticas pedagógicas para alcançarmos a qualidade educacional que desde sempre foi nossa principal meta.

Por isso, a fim de atendermos às novas tendências e ao novo cenário educacional brasileiro, mais especificamente, àquelas voltadas para o Ensino Médio, o Colégio Metodista Granbery firmou uma parceria com o Sistema PH (Somos Educação), que contribuirá ainda mais para a formação acadêmica dos nossos alunos a partir de 2019.

Fundado no Rio de Janeiro em 1987, o Sistema PH é responsável por elaborar materiais e recursos didáticos de excelência e adequados às orientações e documentos oficiais nacionais. Trata-se de um sistema que coopera com o ensino em mais de 200 escolas no país e tem apresentando resultados expressivos nos principais vestibulares, como ITA e IME, bem como o 1º e 2º lugares no Brasil no último ENEM. Isso se dá graças a uma plataforma com soluções educacionais que integra tecnologia e conteúdo pedagógico, com vídeo-aulas, tutoria online 24 horas, exercícios online, aplicativos educacionais, etc.

Esses e outros fatores nos levaram a essa parceria, que foi resultante de minuciosa pesquisa e de visitas a várias instituições de ensino em todo o Brasil. Esse trabalho nos possibilitou reconhecer no Sistema PH o colaborador mais alinhado com nossa proposta pedagógica, o que assinala ganhos significativos à nossa missão: “Oferecer educação inovadora e de qualidade, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos cristãos metodistas”.

Ressaltamos que, no decorrer de todo esse processo de seleção de materiais e recursos didáticos, o aluno foi sempre colocado em primeiro lugar. Por isso, certificamos o nosso compromisso com a qualidade de ensino no Colégio Metodista Granbery, que permanece respeitando o perfil de cada aluno, cujas famílias sempre nos asseguraram a educação de seus filhos. Assim, o Granbery, juntamente com seus professores e funcionários, por meio de capacitações e planejamentos construídos cuidadosamente, garante a continuidade de alinhamento de sua proposta educacional com o que dispõem o ENEM, o PISM (UFJF) e outras grandes instituições de ensino superior brasileiras, como sempre o tem feito com qualidade e responsabilidade inquestionáveis.

Conforme já compõe a estrutura pedagógica concernente ao Ensino Médio e atendendo às demandas nacionais e a nossa realidade local, em 2019, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio terão aulas[1] no período matutino, de 07h às 12h40, e no período vespertino, às segundas e quartas-feiras, de 14h às 17h40. Nas sextas-feiras, de 14h às 16h30, serão aplicadas avaliações, conforme calendário a ser informado no início do ano letivo. Para os alunos do 3º ano, haverá aulas no período matutino, de 07h às 12h40, e no período vespertino, de 14h às 17h40 (terças e quintas-feiras), com sábados destinados a avaliações e simulados.

Destacamos assim que, a partir de dezembro, serão disponibilizadas, em nossas redes sociais e na secretaria da escola, todas as informações referentes à aquisição do material a ser adotado em 2019 e reafirmamos com segurança que a escolha do novo material didático foi feita com exatidão e vai surpreendê-los positivamente. Para conhecer um pouco mais sobre a proposta, acesse: http://www.sistemadeensinoph.com.br/ – https://www.youtube.com/watch?time_continue=56&v=fWP1dP6Qd8M

Temos a certeza e a confiança de que a equipe docente que compõe o Ensino Médio do Colégio Granbery proporcionará, juntamente com o Sistema PH (Somos Educação), o melhor para seu filho, em uma parceria que sempre valorizou escola, aluno e a família, a favor do fortalecimento de nossa excelência no ensino de Juiz de Fora. Desde sempre, contamos com a parceria da família nessa jornada.

Atenciosamente,
A Direção.

[1] Os horários poderão sofrer alterações em virtude de composição de novas turmas.