Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyense Bruninho Vieira é umas das novas contratações do Cuiabá EC

Granberyense Bruninho Vieira é umas das novas contratações do Cuiabá EC

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 18/02/2021 16h31, última modificação 18/02/2021 16h31
Time subiu para série A pela primeira vez
Granberyense Bruninho Vieira é umas das novas contratações do Cuiabá EC
Foto: Cuiabá Esporte Clube

O granberyense, Bruno Pereira Marque Vieira do Valle, conhecido como Bruninho, acertou com o Cuiabá Esporte Clube no início do mês de fevereiro e é o mais novo meia do time.  

Mas antes de integrar o elenco do Dourado, Bruninho passou por vários clubes, como Fluminense (base), Botafogo (base), Volta Redonda e Brusque. “Comecei na base do Fluminense em 2012. Na época, ainda estudava no Granbery e ia toda terça e quinta-feira depois da aula para Xerém-RJ, mas já em 2013, tive que me mudar para lá, onde fiquei mais um ano. Logo depois, em 2015, fui para a base do Botafogo e fiquei até 2017. No mesmo ano, fui para o meu primeiro clube profissional, o Brusque de Santa Catarina. Já em 2018 até 2019 joguei pelo Volta Redonda, no Rio de Janeiro”, explicou.  

Já nos últimos dois anos, o granberyense teve a experiência de atuar internacionalmente e em Juiz de Fora. “Ainda em 2019, tive uma oportunidade no Emirados Árabes e fiquei por lá durante 6 meses, mas não me adaptei. O último clube que passei, foi o Tupynambás. Joguei a Série D e o Campeonato Mineiro, onde pude mostrar bastante do meu futebol e do que quero fazer daqui em diante”, destacou. 

O jogador contou que estudou no colégio da Educação Infantil até o 6º ano e que neste período vestiu a camisa do Colégio em jogos escolares. “Joguei muita bola pelo Granbery. Fui Campeão Intercolegial de Campo e fui para o JEMG de futsal. A experiência foi muita boa! Participar e competir representando a escola é uma sensação única”. 

Bruninho também chegou a cursar um semestre do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery e ressaltou a contribuição da instituição na vida como atleta/profissional. “O Granbery me ajudou demais e me deu uma base para enfrentar meus desafios, as mudanças de rotina e também me auxiliou a fazer minhas próprias escolhas. Além de me formar como aluno, me formou como cidadão e isso levo para a vida toda!”.  

Por fim, Bruninho falou sobre a vivência no clube e as suas expectativas para o futuro. “Está sendo um sonho. Agradeço a Deus pela oportunidade! É uma chance única na vida de qualquer atleta que deseja se tornar um profissional e jogar em um clube tão relevante. Eu não me vejo seguindo outra profissão. Sou apaixonado por futebol e espero poder seguir essa carreira por muito tempo. Agora, meu foco é dar o meu máximo vestindo a camisa do Cuiabá, ajudar meus companheiros de equipe e alcançar vitórias e títulos para o meu time. Estou ansioso e feliz por essa nova fase da minha vida! E agradeço aos coordenadores Evandro e Fábio, que sempre me apoiavam. Eles sempre me liberavam, com autorização da escola, a malhar e treinar quando estava de férias de clube. Também agradeço aos treinadores Carlinhos, Alfredo e Daniel”, finalizou.